Através de votação, dividida em duas sessões, foi aprovado por todos os vereadores presentes na votação.
O prefeito de Santa Lúcia Renato Tonidandel vetou o reajuste salarial de prefeito e vice para a próxima gestão 2021 a 2024. A decisão foi publicada através do Veto parcial ao Projeto de Lei n° 953/2020, publicado em 28 de abril de 2020.
A proposta do reajuste salarial do subsídio mensal do prefeito, do vice-prefeito, secretários municipais e dos vereadores recebeu o aval da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Lúcia na data de 27 de abril de 2020, através de votação, dividida em duas sessões, que foi aprovada por todos os vereadores presentes na votação.
O prefeito Renato Tonidandel realizou então o veto do aumento do salário de prefeito e vice referente o período da próxima legislatura de 2021 a 2024.
Entre várias razões e justificativas do Veto Parcial ao projeto de Lei n° 953/2020 de 07 de abril de 2020, um deles diz que as alterações que a Câmara Municipal pretende realizar através do Inciso I e II, do artigo 1° do Projeto de Lei n° 953/2020, vão de encontro ao interesse público, haja vista que a realidade, não só do município de Santa Lúcia, como também de todo país neste momento é de recessão econômica para o próximo ano.
O veto também se faz necessário visto que o mundo está passando por uma PANDEMIA Global a qual está dizimando milhares de pessoas ao redor do globo, além de forçar a população ao isolamento social como forma de combater a disseminação do novo vírus.
O prefeito ainda esclarece através do Veto que aliado ao princípio da economicidade e com o objetivo se alinhar a economia da cidade ao setor da saúde, linha de frente do combate à Pandemia, e jamais deixando de lado a solidariedade e união para com os munícipes de Santa Lúcia, não entende ser justo o aumento do subsídio mensal dos salários citados anteriormente.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.