Este é o terceira morte pela doença no município. As outras vítimas foram uma senhora de 60 anos e um homem de 81 anos.
Segundo a Secretaria de Saude, o rapaz de 21 anos que morreu na UPA Veneza em Cascavel, no dia 05 de abril estava com dengue. A confirmação veio após resultado de exame feito pelo Lacen (Laboratório Central) de Curitiba.
Este é o terceira morte pela doença no município. As outras vítimas foram uma senhora de 60 anos e um homem de 81 anos.
De acordo com o novo Boletim Epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), referente ao período de julho de 2019 até esta quarta-feira (28), Cascavel chega ao total de 2.995 casos registrados da doença.
Além disso, os casos podem aumentar ainda mais, uma vez que 1.898 pessoas estão aguardando o exame. Outros 1.769 casos foram descartados. Ao todo, são mais de 6,6 mil notificações no Município.
Diante do cenário epidêmico, a diretora de Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, reforça que a dengue é uma responsabilidade de todos. "A população é uma chave importante no combate ao Aedes. Além de estar vistoriando o quintal, aproveitando quem está de quarentena, é preciso fazer a inspeção semanal e fazer o check list de combate ao mosquito. A população também pode nos auxiliar junto à comunidade, fazendo orientações e também denúncias através do 156", pontua.
O governo municipal tem realizado ações com agentes de Endemias e também mobilizações com as participações de outras secretarias, como Meio Ambiente, Finanças e também o Território Cidadão. Na semana passada, várias ações foram realizadas em locais como recicladores.
FUMACÊ
Por conta da situação, o Município fez uma nova solicitação de Fumacê para a 10ª Regional de Saúde. O equipamento, que dissemina o inseticida, foi solicitado para 28 localidades de Cascavel. O Objetivo é usá-lo nas regiões Norte, Sul e Oeste da cidade.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.