Jean Carlos Cardoso (SDD) foi condenado por desacatar guardas de trânsito; perda do mandato ocorreu nesta quarta-feira (1º). Ele diz que não foi notificado.
Um vereador de Cruzeiro do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, teve o mandato cassado após uma condenação por desacatar guardas de trânsito, em setembro do ano passado. Jean Carlos Cardoso (SDD) não recorreu da decisão e perdeu o mandato nesta quarta-feira (1º).
Ele foi condenado a seis meses de detenção em regime aberto. A situação foi em Dois Vizinhos, na mesma região.
Conforme a sentença, os agentes estavam multando um caminhão que havia estacionado em local proibido para descarregar produtos quando o vereador tentou defender o motorista.
A decisão afirma que o vereador agrediu verbalmente os agentes, gritando e gesticulando para as pessoas que passavam pelo local.
Jean Cardoso negou à Justiça que tenha ofendido os guardas, mas a juíza considerou os depoimentos dos quatro agentes e de policiais militares como provas para condená-lo por desacato a autoridade.
A decisão sobre a cassação foi publicada no Diário Oficial do município. De acordo com a lei orgânica de Cruzeiro do Iguaçu, perde o mandato o vereador que sofrer condenação criminal em sentença transitada em julgado.
O vereador disse que não deve mais nada à Justiça e que não foi notificado da decisão da Câmara. O Legislativo não quis comentar o caso.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.