Empresário de Cascavel questiona cobrança feita pela Copel sem leitura de relógio e post viraliza

Depois da repercussão do vídeo a conta foi revista pela companhia.

Um vídeo publicado por um empresário de Cascavel viralizou ontem (2) nas redes sociais. Na publicação ele questiona a postura da Copel no momento de pandemia.

A loja dele está fechada desde o dia 18 e o relógio fica dentro do estabelecimento. Ontem, ao chegar na empresa, ele se surpreendeu ao encontrar a conta feita a partir da média de consumo. Como a loja estava fechada, foram cobrados cerca de 150 kw a mais.

“Você está com a loja fechada, sem poder receber seus clientes, sem poder vender seu produto, sem poder receber de quem te deve, mas a Copel precisa faturar e nesse momento de crise eles são os primeiros a te cobrar mais do que você deve”, disse Roberto Lorenço.

Ele alerta para que outros empresários se atentem para o que está acontecendo.

CGN conversou com o empresário. Depois da repercussão do vídeo ele foi procurado pela companhia e, mandando a foto do relógio, a conta foi revista para um valor de R$ 120 a menos.

“Eles disseram que há autorização da Anel para proceder desta forma, o que me revolta é a falta de sensibilidade da Copel de saber que neste momento de dificuldade estará cobrando um valor maior. Aqui a conta inclusive chegou antes, o normal seria que a medição ocorresse entre o dia 3 e o dia 5”

CGN procurou a Copel que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Fonte CGN

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