Por exigência da lei eleitoral, Junior Weiller deixa comando da Amop

A Amop atua em várias frentes e tem papel fundamental no desenvolvimento regional.

O prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, renunciou nesta terça (31) à presidência da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). O ato, uma exigência da legislação eleitoral, foi testemunhado por colaboradores da entidade. Em seu lugar assume o prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Texerinha, que comandou a entidade entre 2017 e 2018.

Maior e mais importante entidade municipalista paranaense e uma das mais importantes do Brasil, a Amop congrega 54 municípios, tendo como base Cascavel. A Amop atua em várias frentes e tem papel fundamental no desenvolvimento regional.

Fundada em junho de 1969, é a principal defensora de bandeiras de luta que buscam melhorar a qualidade de vida de uma população de 1,5 milhão de habitantes. A gestão de Junior, a segunda que ele exerceu na entidade, foi marcada por avanços na pauta municipalista. A consolidação de parceria com Itaipu Binacional proporcionou um investimento inédito nos municípios, a pavimentação de estradas rurais. E também pela inovação na parte cultural, com a realização do primeiro concurso do Miss e Mister Terceira Idade, além de outras realizações.

Além de Junior, demais membros da atual diretoria deixaram seus cargos, também atendendo a legislação eleitoral. Junior também renunciou à vice-presidência da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), entidade que congrega os 399 municípios paranaenses. Por sua vez, o mandato de Teixerinha é provisório e se estenderá até que se minimizem os efeitos da crise do coronavírus e então a entidade defina a data da próxima eleição.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.