Enfermeiras em Cascavel foram agredidas com socos e cadeiradas

As duas profissionais foram dispensadas do trabalho e devem se recuperar em casa

Duas agressões contra enfermeiras foram registradas durante a madrugada de terça-feira (17), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Brasília, em Cascavel.

Segundo coordenador dos programas e projetos da Secretaria de Saúde de Cascavel, Dr. Lisias Tomé, as agressões foram cometidas por dois pacientes com problemas psiquiátricos graves que aguardavam por atendimento na unidade de saúde.

As agressões aconteceram quando as duas profissionais foram intervir na discussão entre os pacientes e foram recebidas com socos e cadeiradas, que resultaram em graves lesões.

As enfermeiras foram dispensadas do trabalho e devem se recuperar em casa. A segurança no local é de responsabilidade da Guarda Municipal, porém no momento do ato, não havia nenhum servidor para proteção do patrimônio público e dos profissionais.

"Precisamos de mais segurança, principalmente nessa época de crise, aí só assim vamos conseguir trabalhar mais tranquilos. Agora nós já solicitamos à Secretaria de Saúde que envie guardas para nos ajudar", informou o Dr. Lisias Tomé.

Os dois pacientes devem continuar internados na unidade de saúde até que eles consigam vagas em hospitais psiquiátricos do Estado, para receberem atendimento especializado. "Aqui na UPA Brasília, no Veneza ou na Tancredo, não temos o preparo para atender esse tipo de paciente, que deveria estar na unidade psiquiátrica, mas fazemos o que a gente pode, mas pelo menos precisamos de segurança para trabalhar", encerrou o coordenador dos programas e projetos da Secretaria de Saúde de Cascavel.

Fonte CATVE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.