Governador se colocou favorável à Estrada do Colono e falou sobre a ampliação de escoamento da Ferroeste
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, visitou o Show Rural Coopavel 2020, em Cascavel, na tarde de quarta-feira (05), e concedeu entrevista coletiva à imprensa no auditório do evento.
Ratinho Junior destacou a importância do evento, que chega em sua 32ª edição consolidado como uma vitrine do agronegócio e dos avanços tecnológicos, e reiterou detalhes sobre o Programa Descomplica Rural, que visa induzir o desenvolvimento sustentável com metodologia mais moderna, e permitir a geração de novos negócios e mais empregos. A iniciativa, conforme ele, vai desburocratizar a abertura de empresas no Estado e beneficiar quem deseja empreender no setor agroindustrial.
Obras de grande relevância para o desenvolvimento do Oeste do Paraná também estiveram em pauta, como é caso do acordo comercial entre o Governo do Paraná e a Rumo Logística, que vai permitir que a Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A.) amplie a capacidade de escoamento da safra, beneficiando o setor produtivo do Estado.
A expectativa é que o volume de produtos transportados na malha ferroviária que liga Cascavel a Guarapuava passe de 1,1 milhão de toneladas por ano para cerca de 2 milhões/ano. O acordo foi acinado na noite de ontem ainda durante o evento.
Em paralelo ao aumento da eficiência da Ferroeste, Ratinho Junior reiterou as alternativas para repensar o anel rodoviário do Estado. "Assumimos o governo com 12 mil quilômetros de rodovias destruídas e agora estamos recuperando a malha rodoviária do estado. No prazo de seis meses esperamos colocar tudo em ordem", garantiu.
TREVO CATARATAS E DUPLICAÇÃO DA BR 277
Um dos maiores gargalos rodoviários do Paraná, o Trevo Cataratas (BR 277), em Cascavel, será totalmente reconfigurado com a construção de um viaduto. Ratinho Junior destacou que Trevo Cataratas é hoje uma das cinco maiores obras de engenharia da atualidade. "É algo extremamente complexo. A previsão é que vamos ter que ter operários trabalhando 24 horas no projeto para que tenha um prazo curto para ser entregue", disse, acrescentando "Por ser uma conquista importante para o Oeste do Paraná, é uma prioridade para o governo".
Ainda durante a coletiva, o governador afirmou que não haverá empecilhos para a conclusão da duplicação de seis quilômetros da BR 277 em Cascavel, entre o posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e acesso ao trevo do Distrito de São João. "Já temos dinheiro para essa obra", garantiu Ratinho Junior. Ele também informou que serão utilizados de R$ 200 a 300 mil para fazer a atualização do projeto. "Em 40 dias o projeto deve estar pronto e será encaminhado para o processo licitatório", completou.
ESTRADA DO COLONO
Surgida há quase 100 anos, a Estrada do Colono permanece fechada há 18 e a possibilidade de reabertura avança no Congresso Nacional, com a discussão de uma proposta integradora, sustentável e de forte potencial turístico. Questionado sobre a reabertura, Ratinho Junior se manifestou favorável, desde que o Senado da República também aprove.
Ratinho Junior destacou a importância do evento, que chega em sua 32ª edição consolidado como uma vitrine do agronegócio e dos avanços tecnológicos, e reiterou detalhes sobre o Programa Descomplica Rural, que visa induzir o desenvolvimento sustentável com metodologia mais moderna, e permitir a geração de novos negócios e mais empregos. A iniciativa, conforme ele, vai desburocratizar a abertura de empresas no Estado e beneficiar quem deseja empreender no setor agroindustrial.
Obras de grande relevância para o desenvolvimento do Oeste do Paraná também estiveram em pauta, como é caso do acordo comercial entre o Governo do Paraná e a Rumo Logística, que vai permitir que a Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A.) amplie a capacidade de escoamento da safra, beneficiando o setor produtivo do Estado.
A expectativa é que o volume de produtos transportados na malha ferroviária que liga Cascavel a Guarapuava passe de 1,1 milhão de toneladas por ano para cerca de 2 milhões/ano. O acordo foi acinado na noite de ontem ainda durante o evento.
Em paralelo ao aumento da eficiência da Ferroeste, Ratinho Junior reiterou as alternativas para repensar o anel rodoviário do Estado. "Assumimos o governo com 12 mil quilômetros de rodovias destruídas e agora estamos recuperando a malha rodoviária do estado. No prazo de seis meses esperamos colocar tudo em ordem", garantiu.
TREVO CATARATAS E DUPLICAÇÃO DA BR 277
Um dos maiores gargalos rodoviários do Paraná, o Trevo Cataratas (BR 277), em Cascavel, será totalmente reconfigurado com a construção de um viaduto. Ratinho Junior destacou que Trevo Cataratas é hoje uma das cinco maiores obras de engenharia da atualidade. "É algo extremamente complexo. A previsão é que vamos ter que ter operários trabalhando 24 horas no projeto para que tenha um prazo curto para ser entregue", disse, acrescentando "Por ser uma conquista importante para o Oeste do Paraná, é uma prioridade para o governo".
Ainda durante a coletiva, o governador afirmou que não haverá empecilhos para a conclusão da duplicação de seis quilômetros da BR 277 em Cascavel, entre o posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e acesso ao trevo do Distrito de São João. "Já temos dinheiro para essa obra", garantiu Ratinho Junior. Ele também informou que serão utilizados de R$ 200 a 300 mil para fazer a atualização do projeto. "Em 40 dias o projeto deve estar pronto e será encaminhado para o processo licitatório", completou.
ESTRADA DO COLONO
Surgida há quase 100 anos, a Estrada do Colono permanece fechada há 18 e a possibilidade de reabertura avança no Congresso Nacional, com a discussão de uma proposta integradora, sustentável e de forte potencial turístico. Questionado sobre a reabertura, Ratinho Junior se manifestou favorável, desde que o Senado da República também aprove.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.