Os encontros de integração acontecem nos dias que antecedem a abertura oficial do evento
Informações sobre segurança no trabalho, regras que devem ser observadas para a preservação da estrutura do parque e indicações sobre os locais corretos para a montagem de estandes. Esses pontos estão entre os conteúdos de um trabalho de integração e orientação que o Show Rural Coopavel promove com funcionários de montadoras e expositores.
A preocupação central desse trabalho é a prevenção, minimizando ao máximo riscos e garantindo que tudo corra bem durante o evento, diz o coordenador da área de montagens Marcos Povidaiko. Os participantes dos encontros de integração são orientados também sobre horários e locais de carga e descarga de equipamentos.
Cada grupo de sensibilização tem em média 20 pessoas, com quatro encontros diários. “Quando terminarmos, mil pessoas terão ouvido as nossas explicações”, diz Marcos. As informações sobre segurança do trabalho e prevenção a acidentes são repassadas pelo técnico da área Paulo Pirolli, que também atua na fiscalização dos ambientes.
No auge dos trabalhos, que neste ano será de 20 a 30 de janeiro, cerca de 90 montadoras e mil colaboradores estarão no parque. A responsabilidade deles é preparar as estruturas físicas que recepcionarão visitantes do Brasil e exterior. “O trabalho de integração é tradicional no Show Rural Coopavel e uma das etapas de preparação das mais importantes”, diz o coordenador geral Rogério Rizzardi. Neste ano, tudo precisa estar pronto até o início da noite do dia 31 de janeiro.
O evento
O 32º Show Rural Coopavel será realizado de 3 a 7 de fevereiro de 2020 – a abertura oficial será no domingo, 2, com missa campal às 11h. A expectativa de público é de 250 mil pessoas, com movimentação financeira estimada na casa dos R$ 2 bilhões. Seiscentos e cinquenta expositores vão participar do evento neste ano.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.