Câmara decide nesta segunda (6) se cassa mandado do Prefeito de Lindoeste

As suspeita, são de que o esquema de desvio de dinheiro público tenha movimentado até R$1 milhão, tudo em contas bancárias de laranjas

Nesta segunda-feira (6) o destino do prefeito de Lindoeste, José Romualdo Pedro, será definido pela Câmara de Vereadores em uma sessão extraordinária agendada para acontecer às 9 horas.

A sessão de última hora, foi convocada pela Comissão Processante, que investiga as denúncias de fraudes e desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde. Ao todo, o processo durou três meses e os membros da comissão emitiram relatório a favor da cassação do prefeito.

No fim deste ano, José Romualdo apresentou sua defesa a Comissão Processante, alegando que os cheques utilizados para realizar pagamentos indevidos continham assinaturas falsificadas, mas segundo as investigações, dos 16 cheques apresentados somente um constatou a afirmação.

Sobre as investigações
As suspeita, são de que o esquema de desvio de dinheiro público tenha movimentado até R$1 milhão, tudo em contas bancárias de laranjas.

O principal suspeito de articular todo o esquema, é o ex-secretário de Finanças da Prefeitura. Ele era quem gerenciava os recursos, realizava os pagamentos e assinava os cheques junto ao prefeito.

 

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.