Prefeito de Lindoeste diz que assinaturas em cheques foram falsificadas

O argumento principal é de que não é dele a assinatura que consta nos cheques que teriam sido usados para pagar serviços não realizados e depositados em conta de secretários e de laranjas

Esta semana, a Câmara de Vereadores de Lindoeste aprovou o andamento do processo de cassação do prefeito, José Romualdo Pedro. E na sessão definiu pela continuidade, do processo, Romualdo rebateu todas as denúncias feitas contra ele.

O argumento principal é de que não é dele a assinatura que consta nos cheques que teriam sido usados para pagar serviços não realizados e depositados em conta de secretários e de "laranjas". O prefeito fala em um laudo que ele contratou para analisar as assinaturas.

"Todos os quatros se baseiam na minha assinatura do cheque do município, as quatro se baseiam nisso e a minha assinatura nos 15 foram adulteradas. Não são minhas, não fui eu que assinei esses cheques. Esse laudo não foi feito por qualquer pessoa, mas por uma perita para a Justiça Federal".

O prefeito também questionou o fato do banco ter aceito trocar os cheques do Município no valor médio de R$ 10 mil sem conferir a assinatura.

José Romualdo Pedro se disse vítima de perseguição políticas e que seu mandato quer ser tirado por pessoas que não se candidataram a prefeito.


"O meu mandato quer ser tirado por pessoas interessadas em pegar minha cadeira. Pessoas que não deram os nomes nas urnas. Querem quer ser prefeito? Coloque os nomes na disputa".

HOUVE DESVIO

Em sua fala, o prefeito admite que houve desvios de recursos públicos,

"Realmente houve um fato, um desvio de recursos, eu nunca escondi isso. E no primeiro dia que fiquei sabendo, tomei providências.
Quando fiquei sabendo, mandei abrir uma tomada de contas e os fatos levantados estão na Câmara, na minha mesa e no Gaeco".

O Município é alvo de investigações do Ministério Público e uma operação de busca e apreensão foi realizada na Prefeitura este ano. A denúncia é de um suposto esquema de clonagem de notas estaria acontecendo na Secretaria de Saúde, envolvendo o nome de um médico que presta serviços há muitos anos no município.

Fonte CGN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.