Menino de 10 anos morre atropelado por ônibus, em Foz do Iguaçu

De acordo com o pai, o menino saiu desta área sozinho, atravessou correndo para o outro lado da avenida, onde o trânsito de veículos fica liberado, e foi atropelado

Segundo o pai da criança, a família estava em uma parte fechada da via quando a criança atravessou a avenida e foi atropelada. Motorista do ônibus prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberado.

Uma criança de dez anos morreu depois de ser atropelada por um ônibus, na Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (6), segundo a Polícia Militar (PM).

Segundo o pai da criança, o menino estava brincando em uma parte da via que é fechada para caminhada de pedestres aos domingos.

De acordo com o pai, o menino saiu desta área sozinho, atravessou correndo para o outro lado da avenida, onde o trânsito de veículos fica liberado, e foi atropelado.

A PM realizou o teste do bafômetro com o motorista, e o resultado foi negativo. Ele prestou depoimento para a Polícia Civil (PC) e foi liberado.

De acordo com a delegada Mônica Ferracioli, será instaurado um inquérito e o motorista pode responder por homicídio culposo, quando não há intensão de matar. Em depoimento, segundo a delegada, o motorista disse que estava em baixa velocidade.

A perícia recolheu o tacógrafo do veículo e ainda investiga o acidente.

 Conforme a PM, o local estava bem sinalizado com cones. Carros da Guarda Municipal e Instituto do Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) estavam nas proximidades do acidente.

A PM deixa o alerta para que os pais redobrem a atenção em lugares públicos, pois um minuto desatenção pode causar uma tragédia.

Conforme o último levantamento do município, de janeiro a junho deste ano, foram registrados 12 acidentes com mortes nas vias municipais e federais de Foz do Iguaçu.

Dentre eles, três foram atropelamentos de pedestres.

Fonte G1 PR

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.