Município de Nova Prata do Iguaçu discute com empresários prazos para legalização de áreas turísticas do lago de Salto Caxias

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá), o Secretário de Administração Sidney Alberton e técnicos da administração municipal, além de empresários e aquicultores.

O Município de Nova Prata do Iguaçu reuniu empresários e aquicultores nesta quinta-feira (03/10) para alertar sobre prazos de legalização de áreas de exploração turísticas e econômicas previstas na portaria 71/2018 do IAP que estabeleceu novo zoneamento de uso do solo em torno do lago da Usina de Salto Caxias.

Os terrenos do entorno do reservatório da Usina Hidrelétrica Governador José Richa (Salto Caxias), instalada nos municípios de Capitão Leônidas Marques e Nova Prata do Iguaçu, no Oeste do Paraná, passaram a ter um novo zoneamento do uso e ocupação do solo a partir do ano de 2018. Á época, as normas hoje em vigor pela portaria 71/2018 do IAP, foram discutidas em audiências públicas com o Instituto Ambiental do Paraná, Prefeitos do Procaxias, empresários e a população local.

 No sentido de orientar os empresários e aquicultores que estão em áreas previstas para exploração turísticas e econômicas, a equipe técnica do Município realizou uma reunião para tratar dos prazos para regularização das áreas e atividades previstas no Plano de uso e ocupação do solo da área de entorno do Reservatório artificial (PACUERA).

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá), o Secretário de Administração Sidney Alberton e técnicos da administração municipal, além de empresários e aquicultores.

A administração municipal destaca que todos que tiverem dúvidas sobre o uso e ocupação do solo em torno do reservatório de Salto Caxias, podem procurar o setor de planejamento na prefeitura municipal para maiores informações.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.