Após decisão judicial famílias terão que deixar suas casas no Morro da Formiga em Santa Lucia

Algumas famílias continuaram morando no local, e agora uma decisão judicial está determinando é que essas famílias deixem o local.

casas_salu_02

No dia 02 de julho de 2014 a Defesa Civil interditou todo o morro da Formiga de Santa Lucia e 37 famílias tiveram que deixar suas casas.

A retirada dessas famílias foi necessária devido a deslizamentos ocorridos no local, por rachaduras no terreno e fortes chuvas que castigaram os moradores que ali viviam.

Algumas famílias continuaram morando no local, e agora uma decisão judicial está determinando é que essas famílias deixem o local.

 Na manhã de sexta feira aconteceu uma reunião para debater esse assunto, com famílias que ali estão e outras famílias que saíram no ano de 2014 também através de uma ordem judicial.

A prefeitura se colocou à disposição para auxiliar as famílias que querem deixar o local através de pagamentos de mudança, aluguel social, entre outros.

São dez famílias que insistem em não deixar o local, pois possuem suas casas, e para deixar o bairro pedem indenização das casas que ficam em uma área condenada pela Defesa Civil.

O Prefeito de Santa Lucia, Renato Tonidandel, está preocupado com essa situação. Ele afirma que é um momento difícil para o município, pois não é fácil as famílias abandonarem suas casas, ele diz que recebeu a notícia com muita indignação.

As famílias que deixarem o local terão direito a receberem o aluguel social que é um recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias que se encontram sem moradia. A família beneficiada recebe uma quantia equivalente ao custo de um aluguel popular.

 

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.