Gaeco continua investigando possível desvio de dinheiro em Lidoeste

A denúncia diz que o ex secretário de finanças de Lindoeste, que atuou entre 2017 e início de 2019, e estaria usando dinheiro de fundos municipais

A 7ª Promotoria de Justiça de Cascavel ouviu ontem mais uma pessoa para tentar descobrir o que aconteceu em Lindoeste. O Gaeco investiga um possível caso de fraude e desvio de dinheiro público na cidade. Ontem, a vice prefeita e ex-secretária de saúde foi ouvida.

 Alessandra Bueno chegou pouco antes das 9h da manhã ao Gaeco. Ela é vice prefeita em Lindoeste e assumiu o cargo secretária de saúde entre março e junho deste ano. Nesse período, se negou a assinar algumas notas.

Ela diz ter se afastado do cargo depois que percebeu irregularidades.

 Esse é mais um de vários depoimentos que a promotoria está colhendo para uma denúncia que chegou ao MP. A denúncia diz que o ex secretário de finanças de Lindoeste, Jadiel de Almeida que atuou entre 2017 e início de 2019, e estaria usando dinheiro de fundos municipais para pagamentos em contas que não tem nenhuma relação com a administração municipal. O prefeito de Lindoeste é visto na denúncia como conivente com os desvios, já que depositou total confiança no ex-secretário e até forneceu senhas para essas transações financeiras.

 Na semana passada, o Gaeco ouviu duas pessoas que seriam usadas possivelmente como laranjas nesse esquema. Márcio de Souza Taborda teria recebido um depósito de mais de 8 mil reais que seria para uma clínica médica, mas foi parar na conta pessoal dele.

 Cristiane Aparecida Alves também foi intimada. Ela recebeu um depósito de mais de 9 mil reais em sua conta pessoal, dinheiro que também deveria ser destinado para serviços médicos. Ela compareceu ao gaeco acompanhada do marido.

A denúncia diz que, no total, mais de R$ 120 mil foram desviados. O MP segue apurando.

Fonte Taroba News

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.