Base do SAMU em Ampére deve ser instalada até dezembro

De acordo com a secretária executiva do Ciruspar, Kely Cristina de Moura Lacerda, o primeiro passo para que a unidade seja instalada já foi dado, que foi a aprovação do consórcio

Uma reunião realizada nesta terça-feira, 3, definiu os detalhes para a instalação de uma unidade do SAMU em Ampére, sudoeste do Estado. O encontro contou com a presença de representantes do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), que administra o SAMU na região, que estiveram reunidos com o prefeito Zuca Luquini. A intenção é que o trabalho da unidade de suporte básico esteja funcionando em dezembro. Para isso a prefeitura fará adequações no local que abrigará a sede do serviço na cidade.

De acordo com a secretária executiva do Ciruspar, Kely Cristina de Moura Lacerda, o primeiro passo para que a unidade seja instalada já foi dado, que foi a aprovação do consórcio. Em seguida ocorreu o concurso no último final de semana para contratação de profissionais para atuarem na rede de atendimento da região. “Assim que foi oficializada a instalação dessa base no município já iniciamos o trabalho junto a prefeitura para fazer as adequações no espaço para abrigar a sede do SAMU. Hoje estamos aqui com o prefeito para alinharmos os detalhes finais para que em dezembro o trabalho possa ser iniciado,” comenta Kely.

O prefeito Zuca Luquini disse que a instalação do SAMU no município é uma grande conquista para a população. Ele reforça que todos os esforços foram feitos para que isso ocorresse e agora a prefeitura fará as adequações necessárias na futura base do SAMU. “Estamos recebendo os representantes do Ciruspar para definir nossa participação nessa fase de instalação. Já se comprometemos em realizar melhorias no local e nossa equipe de engenharia já está desenvolvendo o projeto para começarmos a reforma.”

Zuca explicou que a base do SAMU ficará no prédio onde abriga atualmente o Corpo de Bombeiros Comunitário. Ele comenta que nos próximos dias será realizada uma reunião com os agentes que atuam na Defesa Civil local para discutir a forma de trabalho que será adotada no município após a chegada do SAMU.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Saúde Robson Sari e Administração Douglas Potrick, o presidente da Câmara de Vereadores Celso Saggiorato, o vereador Professor Toco e os engenheiros civis Paulo Marchiori e Rafael Perondi.

Fonte Rádio Ampére

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.