Marquesienses e centenas de pessoas da região devem participar da Romaria da Terra em Lindoeste

A previsão inicial é que pelo menos 4.500 pessoas passem por Lindoeste, para debater politicas publica voltadas para a reforma agraria.

O município de Lindoeste tem uma população estimada em 5.363 habitantes, desta população, estima-se que mais de 50% moram e trabalham no campo.

Onde produzem: arroz, feijão, milho, mandioca, trigo, soja, frutas, legumes, leite, galinha, porcos, bovinos entre outros gêneros alimentícios

Por esse motivo Lindoeste terá o privilégio de sediar a Romaria da Terra que acontece no próximo dia 18 de agosto no Salão Paroquial.

A previsão inicial é que pelo menos 4.500 pessoas passem por Lindoeste, para debater politicas publica voltadas para a reforma agraria.

Várias histórias de ocupação territorial das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná serão contadas, revelando diferentes fases, nas quais estão evidentes diversos modos de relação entre o homem, o trabalho, a terra e os interesses da política e dos detentores do poder econômico.

A Igreja tem um papel fundamental neste contexto desafiador para quem busca a sua terra, onde a verdade, a justiça e a paz estão sempre em evidencia.

O Frei Luis Ceriolli, Pároco da Igreja Católica de Capitão Leônidas Marques fala da Romaria da terra que acontece no Município de Lindoeste.

Fonte SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.