Câmara de Nova Prata do Iguaçu reprova contas do ex-prefeito Sassá referentes a 2016

Câmara Municipal acompanha parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e impede candidatura de Sassá nas próximas eleições.

Divulgação
Divulgação (Foto: Divulgação)

Em sessão ordinária realizada em 29 de fevereiro de 2024, a Câmara de Nova Prata do Iguaçu, por maioria dos votos, decidiu reprovar as contas do ex-prefeito Adroaldo Holffeder (Sassá), referentes ao exercício de 2016. A decisão acompanha o parecer do TCE-PR, que também havia reprovado as contas.

Para derrubar o parecer do TCE-PR, Sassá precisaria de 2/3 dos votos dos vereadores, o que não foi o caso. Quatro vereadores votaram pela rejeição das contas e cinco foram favoráveis.

Com a reprovação das contas pela Câmara Municipal, Sassá fica inelegível por oito anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Isso significa que ele não poderá se candidatar a nenhum cargo público nas próximas eleições.

É importante destacar que a Câmara Municipal é soberana na decisão de aprovar ou reprovar as contas dos prefeitos. O Tribunal de Contas atua como órgão auxiliar, emitindo um parecer que não é vinculante.

A partir da decisão da Câmara, o Tribunal de Contes do Estado do Paraná será notificado. O ex-prefeito Sassá ainda pode recorrer da decisão, mas as chances de reverter o resultado são pequenas.

Fonte Diário do Paraná – DDP News

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.