Durante a ação, foram apreendidas uma motosserra e uma roçadeira com disco

Uma ocorrência de crime contra o meio ambiente foi registrada na manhã de quinta-feira (12), por volta das 9h, no bairro Industrial, em Realeza.
De acordo com informações, a equipe da Patrulha Rural foi acionada pelo órgão ambiental da Prefeitura após denúncias de derrubada de mata nativa de pequeno porte em uma área do município.
No local, o engenheiro ambiental constatou a derrubada de vegetação. Durante a fiscalização, dois homens — de 53 e 31 anos — foram flagrados realizando o corte de árvores. Um deles operava uma roçadeira com disco, enquanto o outro utilizava uma motosserra.
Os dois relataram que foram contratados verbalmente pela proprietária do terreno, uma mulher de 71 anos, para remover árvores menores. Questionados sobre a licença ambiental, informaram que a responsável teria afirmado possuir autorização.
A proprietária compareceu ao local e declarou que havia iniciado tratativas para transferência da área de mata para outra propriedade, com objetivo de futuro loteamento, porém o processo ainda não estava formalizado. Também esteve presente um homem de 45 anos, apontado como responsável técnico, que informou não ter iniciado o processo administrativo, apenas orientado a retirada da vegetação para facilitar levantamento por drone para georreferenciamento.
Diante da ausência de licença ambiental para a supressão, quatro pessoas (três homens e uma mulher) foram encaminhadas ao Pelotão da Polícia Militar para confecção da documentação e, posteriormente, à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Durante a ação, foram apreendidas uma motosserra e uma roçadeira com disco.
A ocorrência foi acompanhada pelo engenheiro e pela fiscal ambiental do município.


Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.