Assalto à mão armada em Santa Tereza do Oeste termina com prisões e apreensão de máquina para placas falsas

Dois suspeitos, de 19 e 21 anos, foram presos e encaminhados, junto com os objetos recuperados e a máquina apreendida, à Delegacia Cidadã de Cascavel.

Catve
Divulgação (Foto: Catve)

Assalto à mão armada em Santa Tereza do Oeste termina com prisões e apreensão de máquina para placas falsas
 
Um assalto à mão armada foi registrado no início da tarde de quarta-feira (11) na esquina das ruas Internacional e Marcelino Ramos, em Santa Tereza do Oeste, no Oeste do Paraná. A ação, que a princípio envolve o grupo conhecido como “Piratas do Asfalto”, mobilizou equipes da Polícia Militar em Santa Tereza e Cascavel.
 
Imagens gravadas por celular mostram bandidos encapuzados esvaziando o porta-malas de um veículo. Um dos criminosos, vestido com roupas escuras, aparece apontando uma arma para as vítimas enquanto outro segura uma sacola azul. Na sequência, os suspeitos correm em direção a um utilitário branco e deixam o local.
 
Segundo o segundo-tenente Ronaldo Mieres, da Polícia Militar, três homens armados renderam um casal em frente a uma churrascaria. “Eles pegaram todo o material que havia no carro das vítimas, possivelmente eletrônicos, uma bicicleta elétrica, e seguiram em direção a Cascavel”, afirmou.
 
De acordo com a PM, foram levados uma motoneta elétrica, quatro câmeras de monitoramento e objetos pessoais. O veículo utilizado na fuga, um Fiat Fiorino, foi localizado na garagem de uma residência na Rua Winnipeg, no bairro XIV de Novembro, em Cascavel. O carro estava trancado e a perícia foi acionada para abertura e análise.
 
No interior do imóvel, os policiais encontraram parte dos objetos roubados e uma máquina do tipo prensa hidráulica, utilizada para fabricar placas falsas de veículos, que foi apreendida. Conforme o tenente Mieres, a ação tem características atribuídas aos chamados “Piratas do Asfalto”, que praticam roubos utilizando veículos oriundos da região de fronteira.
 
Durante as diligências, moradores informaram que dois homens haviam chegado à residência pouco antes da chegada da polícia. As equipes foram até o endereço indicado e localizaram um celular e uma bolsa pertencentes às vítimas.
 
Dois suspeitos, de 19 e 21 anos, foram presos e encaminhados, junto com os objetos recuperados e a máquina apreendida, à Delegacia Cidadã de Cascavel.
 
Ainda na noite de quarta-feira (11), dois adolescentes compareceram à 10ª Central de Flagrantes de Cascavel afirmando que pretendiam se entregar por participação no roubo ocorrido pela manhã em Santa Tereza do Oeste. Eles foram abordados pelas equipes e encaminhados para serem ouvidos pela autoridade policial.
 
De acordo com o segundo-tenente Leonardo Brandt, a participação dos menores ainda será apurada. “Eles serão ouvidos para confirmar se houve envolvimento”, explicou.
 
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer completamente o caso e identificar todos os envolvidos.
 

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.