Homicídio na PR-483 é esclarecido pela Polícia Civil; veículo e arma são apreendidos e suspeito se apresenta

O inquérito segue em andamento, com diligências complementares, análise da perícia da arma e do veículo, além da avaliação dos laudos do Instituto Médico-Legal e da Polícia Científica

Policia Civil
Divulgação (Foto: Policia Civil)

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, anunciou ter esclarecido o homicídio que vitimou Éverton André Zanata, ocorrido na manhã de 24 de novembro de 2025, na PR-483, região da Linha Gaúcha.

Logo após o crime, equipes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Científica, estiveram no local para realizar a perícia e coletar os primeiros indícios. As investigações preliminares apontaram que a vítima seguia pela rodovia em um BMW acompanhado de sua namorada quando ocorreu um desentendimento no trânsito com o motorista de uma caminhonete. Ambos os veículos pararam devido a um bloqueio viário, momento em que Éverton desembarcou e dirigiu-se até a porta do condutor da caminhonete. Ele teria desferido chutes e quebrado o vidro do veículo, sendo então atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax.

Durante as diligências, a Polícia Civil identificou e apreendeu a caminhonete usada no crime, localizada na cidade de Ubiratã (PR), com apoio da unidade policial local. A arma utilizada — uma pistola Glock calibre 9 mm — também foi apreendida e passará por exames periciais.

Ouvindo testemunhas, ocupantes dos veículos e demais envolvidos, os investigadores confirmaram a dinâmica inicial do fato: a vítima aproximou-se da caminhonete, quebrou o vidro da porta do motorista e, logo em seguida, foi atingida pelo disparo.

O suspeito apresentou-se espontaneamente à Polícia Civil, acompanhado por advogado, e alegou ter agido em legítima defesa. A versão será analisada junto aos elementos técnicos, depoimentos e laudos periciais coletados.

Outro motorista que teria se envolvido em um desentendimento de trânsito com Éverton momentos antes do homicídio também prestou depoimento.

O inquérito segue em andamento, com diligências complementares, análise da perícia da arma e do veículo, além da avaliação dos laudos do Instituto Médico-Legal e da Polícia Científica. A conclusão das investigações deve ocorrer nos próximos dias, quando o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Fonte Policia Civil

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.