Discussão familiar termina em confusão, desacato e condução à Polícia Militar em Capitão Leônidas Marques

Durante a intervenção, uma das mulheres envolvidas passou a desacatar os policiais

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

Na noite de quarta-feira (05), a Polícia Militar de Capitão Leônidas Marques foi acionada, por meio da central 190, para atender a uma ocorrência de vias de fato em uma residência.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram várias pessoas em meio a uma forte discussão, com gritos, empurrões e grande agitação. Diante da situação, a equipe deu voz de abordagem a todos os presentes, buscando controlar o tumulto e evitar novas agressões.

Durante a intervenção, uma das mulheres envolvidas passou a desacatar os policiais, proferindo ofensas e xingamentos contra a equipe. Mesmo após ser advertida, a mulher se recusou a acatar as ordens legais, continuando exaltada e resistindo à abordagem.

Devido ao comportamento agressivo e à resistência, os policiais fizeram uso de força física moderada e aplicaram algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, com o objetivo de garantir a segurança dos agentes e da própria abordada. Ela foi então colocada no compartimento traseiro da viatura (camburão) para ser conduzida até o destacamento policial.

Segundo informações apuradas no local, o desentendimento teria se originado de um conflito familiar. A confusão começou quando a mulher chegou à residência de uma conhecida acompanhada de seu convivente. No local também estavam sua filha e o companheiro da jovem, e, após uma troca de xingamentos, a situação saiu do controle.

Uma das testemunhas relatou à equipe policial que o homem envolvido já havia deixado o local antes da chegada da viatura, e que não desejava representar criminalmente, apenas que a mulher se retirasse da residência para evitar novas discussões.

Após controlar a situação, os policiais encaminharam a principal envolvida ao destacamento da Polícia Militar, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado por desacato e vias de fato. Durante o preenchimento do documento, ela passou a se queixar de dores na perna esquerda, sendo levada ao hospital municipal para atendimento médico. O exame de lesões corporais foi realizado e anexado ao boletim de ocorrência.

A ocorrência foi devidamente registrada e encaminhada para as autoridades competentes, que darão prosseguimento aos procedimentos legais.

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.