Funcionário é preso por furtar cartões do patrão e gastar R$ 5.700 em Quedas do Iguaçu

O crime aconteceu em uma panificadora localizada no bairro Alto Recreio, onde o investigado trabalhava

Policia Militar
Divulgação (Foto: Policia Militar)

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (24) em Quedas do Iguaçu por furtar cartões bancários de seu empregador e utilizá-los para compras indevidas. O crime aconteceu em uma panificadora localizada no bairro Alto Recreio, onde o investigado trabalhava.

Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário do estabelecimento percebeu o desaparecimento de dois cartões bancários no dia 18 de fevereiro. Ao verificar suas contas, ele identificou transações suspeitas que totalizavam cerca de R$ 5.700,00. As compras foram realizadas por aproximação, sendo a última no último domingo.

Imagens de câmeras de segurança de um supermercado da região ajudaram a identificar o suspeito em posse dos cartões. A Polícia Civil iniciou diligências e localizou o indivíduo em um hotel na cidade. Ao ser abordado, ele confessou o furto e indicou o local onde os cartões estavam escondidos, em sua residência.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, onde foi autuado em flagrante por receptação, crime pelo qual se encontrava em situação flagrante, além de ter sido indiciado por furto qualificado pelo abuso de confiança. Ele permanece preso, à disposição da Justiça.

Vale ressaltar que o indivíduo já havia sido preso pela Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu por duas vezes em 2024 por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e por isso era monitorado eletronicamente. Essa situação pode levar à decretação de sua prisão preventiva.

A Polícia Civil segue investigando o caso e orienta a população a redobrar os cuidados com objetos pessoais, especialmente em locais compartilhados ou de uso público.

Fonte Redação SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.