Ele estava foragido da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão desde o dia 11 de dezembro de 2024
O homem baleado pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (1º) em Nova Prata do Iguaçu foi identificado como Jackson de Maciel, de 26 anos. Ele estava foragido da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão desde o dia 11 de dezembro de 2024, quando escapou do presídio junto com outro detento, que foi recapturado em Curitiba.
De acordo com o coordenador regional do Departamento Penitenciário (DEPPEN), Marcos Andrade, as forças de segurança intensificaram os esforços para recapturar os fugitivos. Houve uma troca constante de informações entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal. Durante esse período, Luciano, o outro preso que fugiu junto com Jackson, foi localizado e preso na capital do estado.
"Estávamos muito próximos de localizar Jackson, quando ele voltou a cometer crimes e acabou sendo preso", afirmou Marcos Andrade. O foragido estava envolvido em um furto em residência e no roubo de um veículo na cidade de Nova Prata do Iguaçu, o que resultou no confronto com a Polícia Militar. Durante a abordagem, ele foi baleado, sendo rapidamente socorrido e encaminhado para atendimento médico.
Além de Jackson, outras duas pessoas foram presas envolvidas nos crimes cometidos em Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu: uma mulher, que seria companheira de Jackson, e outro homem, cujos nomes ainda não foram divulgados pelas autoridades. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
Jackson já possui um extenso histórico criminal, com passagens por feminicídio, roubo, tráfico de drogas e furto. O foragido, que já havia cumprido parte da sua pena, será novamente julgado e deverá responder por seus crimes, incluindo os delitos cometidos após sua fuga.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.