A conduta investigada, prevista no artigo 350 do Código Eleitoral, teria favorecido candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito em Nova Prata do Iguaçu nas eleições de outubro.
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria Eleitoral da 162ª Zona Eleitoral de Salto do Lontra, deflagrou, na terça-feira, 17 de dezembro, a Operação Sem Registro, que apura a possível prática de ilícito eleitoral relacionado a gastos não declarados na prestação de contas por partido político. A conduta investigada está prevista na legislação eleitoral (artigo 350 do Código Eleitoral) e teria beneficiado os candidatos aos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito em Nova Prata do Iguaçu nas eleições realizadas em outubro deste ano.
Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e quatro mandados de busca pessoal nos municípios de Nova Prata do Iguaçu e Guaratuba, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar do Paraná.
Um dos alvos da investigação é tesoureiro do partido político e era candidato a prefeito de Nova Prata do Iguaçu, município que integra a comarca de Salto do Lontra. Foram apreendidos celulares e documentos. O MPPR segue apurando os fatos com a finalidade de identificar todos os envolvidos e garantir a lisura do processo eleitoral no Município. Os mandados cumpridos foram expedidos pelo Juízo do 11º Núcleo Regional Eleitoral das Garantias.
Procedimento Investigatório Criminal 0600010-88.2024.6.16.0716 (sob sigilo)
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.