Polícia Ambiental desmonta acampamento ilegal e apreende Armas no Parque Nacional do Iguaçu em Capitão

Policiais destruíram um acampamento clandestino, apreendendo materiais de caça e pesca, além de uma espingarda de pressão calibre 22

Policia Militar
Divulgação (Foto: Policia Militar)

Em uma ação de combate ao crime ambiental na sexta-feira (22), a equipe Selva da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental encontrou um acampamento ilegal e apreendeu armas de fogo no interior do Parque Nacional do Iguaçu (PNI).
Durante dois dias de patrulhamento a pé na região do município de Capitão Leônidas Marques, os policiais encontraram e destruíram um acampamento que estava sendo monitorado. No local, foram encontrados e destruídos dois jiraus (armação feita de troncos usada para esperar a caça), cinco saleiros, além de diversos materiais de pesca, como 30 metros de rede e 26 linhas de mão.
Em meio à vegetação, os policiais localizaram uma espingarda de pressão calibre 22, pronta para uso e carregada com um cartucho. A arma e a munição foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.
Além do acampamento, a equipe também destruiu oito armadilhas, que representam uma grave ameaça à fauna local. Essas práticas ilegais causam desequilíbrio ambiental e colocam em risco a biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu, uma das maiores reservas de biodiversidade do planeta.
A Polícia Militar Ambiental reforça o compromisso com a proteção do meio ambiente e alerta para a importância da denúncia de crimes ambientais. A população pode colaborar informando qualquer atividade suspeita através do telefone 181.
Resultados da Operação:
• 1 acampamento destruído
• 5 jirais destruídos
• 5 saleiros destruídos
• 30 metros de rede
• 26 linhas de mão
• 8 armadilhas destruídas
• 1 espingarda de pressão calibre 22
• 1 cartucho calibre 22

Fonte Redação SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.