Polícia Militar Ambiental Combate à Pesca Predatória na Região de Salto Caxias e Baixo Iguaçu

Durante a ação, foram encontradas e destruídas no local redes de pesca, espinhéis e um barco de madeira, utilizados para a pesca predatória.

Policia Ambiental
Divulgação (Foto: Policia Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental realizou uma operação de fiscalização na região das represas de Salto Caxias e Baixo Iguaçu em dois dias.

Na sexta-feira (16), a equipe se concentrou na represa de Salto Caxias, vistoriando acampamentos localizados em Áreas de Preservação Permanente (APP) do Rio Tormenta em Três Barras do Paraná.

Durante a ação, foram encontradas e destruídas no local redes de pesca, espinhéis e um barco de madeira, utilizados para a pesca predatória.


Dando continuidade à operação, no sábado (17), os policiais ambientais direcionaram suas ações para a represa de Baixo Iguaçu, no Rio Andrada (Baicuru), em Capitão Leônidas Marques.

Em um dos acampamentos em Capitão, foram apreendidos cerca de 250 metros de rede de pesca, que também foram destruídos. Além disso, diversas embarcações de pescadores amadores foram abordadas e vistoriadas, e os pescadores orientados sobre as normas da pesca sustentável.

Resultados da Operação:
* 680 metros de rede apreendidos e destruídos
* 150 metros de espinhel apreendidos e destruídos
* 1 barco de madeira destruído

Fonte SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.