Operação contra grupo envolvido com roubos e tráfico de armas e drogas movimenta Oeste e Sudoeste do Paraná

As atividades foram coordenadas pela Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste

CATVE
Divulgação (Foto: CATVE)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (9) a operação Rota Verde, coordenada pelo delegado Rafael Mota, da delegacia de Santo Antônio do Sudoeste, e que cumpriu mandados contra membros de um grupo responsável por roubos e tráfico de armas e drogas nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

As investigações começaram após a prisão em flagrante de um investigado que transportava drogas em um ônibus interestadual, em Santo Antônio do Sudoeste. A polícia descobriu que diversos indivíduos enviavam drogas para outros estados, comercializavam entorpecentes no sudoeste paranaense e planejavam roubos na região.

 Como resultado, a operação cumpriu 4 cumprimentos de prisão temporária e 2 prisões em flagrante, sendo apreendidas duas armas de fogo de uso restrito e aproximadamente 150g de maconha. As ações aconteceram nas cidades de Capanema, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia e Cascavel. Foram apreendidos pistolas, munições, celulares e porções de maconha.

O Grupo de Diligências Especiais de Cascavel prestou apoio à operação, realizando o cumprimento de dois dos mandados de prisão. O delegado do GDE, Diego Ribeiro, destacou a posição estratégia da cidade na rota do tráfico da região.

Os detidos foram encaminhados para as unidades prisionais das cidades, ainda não foram ouvidos e estão à disposição da Justiça. 

A operação contou com apoio dos seguintes órgãos: Denarc de Foz do Iguaçu, Núcleo de Operações com Cães da PCPR, delegacias de Santo Antônio do Sudoeste, Ampére, Barracão, Capanema, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, GDE de Cascavel, ROTAM de Medianeira, CHOQUE de Cascavel, ROMU de Cascavel e serviço de inteligência da PMPR.

Fonte Catve.com

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.