Mais de 50 policiais civis e militares participaram da ação
As Polícias Civil e Militar deflagraram, na terça-feira (02), uma operação integrada de saturação, demonstração de presença policial contínua e repressão qualificada nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu.
Mais de 50 policiais civis e militares participaram da ação. A operação, denominada “MANUTENTIA”, visou manter a paz pública na comarca, que teve uma expressiva redução no número de mortes violentas no último ano. Foram realizados patrulhamentos ostensivos e cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Realeza, envolvendo um grupo criminoso com ramificações em Quedas e Espigão.
Durante as diligências, 5 pessoas foram presas por crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação, posse de droga para uso pessoal e porte de arma branca.
Uma das abordagens ocorreu em uma barbearia na praça central da cidade (Praça Pedro Alzide Giraldi), onde um indivíduo conhecido no meio do tráfico de drogas foi surpreendido com uma pedra de crack destinada à comercialização. Também foi presa a companheira do indivíduo em outra abordagem simultânea na cidade.
Os flagrantes de ambos foram convertidos em prisão preventiva pela Vara Criminal de Quedas do Iguaçu.
Além disso, foi apreendido um veículo Ford Fusion de um homem, coautor do casal, que se evadiu da abordagem policial em via pública, rompendo sua tornozeleira eletrônica e fugindo para a área rural.
Dentro do veículo, que deve ser confiscado pelo Estado, havia entorpecentes e uma balança de precisão.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.