Adolescente sequestrada em Toledo após jogo online é resgatada em cativeiro no sul de SC

Suspeito já tem histórico por outros dois sequestros e comparsa é alvo de investigação

Catve
Divulgação (Foto: Catve)

Uma paranaense, de 14 anos, desaparecida há 18 dias foi resgatada por policiais do cativeiro em que era mantida em cárcere privado em Ermo, no sul de Santa Catarina. O resgate foi realizado por policiais civis do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul neste sábado (1).

Segundo a Polícia Civil, a vítima acordou na madrugada de 14 de maio e desligou o celular. O veículo que a sequestrou saiu de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e a buscou na casa onde morava em Toledo, no oeste do Paraná.

O autor do delito, de 42 anos, foi preso por sequestro. Ele já tem histórico policial por outros dois crimes semelhantes. O primeiro sequestro aconteceu, em 2017, em Ermo, município com dois mil habitantes, já o outro foi no Rio Grande do Sul, em 2020.

A menina resgatada foi conduzida para a delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvida com escuta especializada. A adolescente foi transferida ao Paraná sem ferimentos. O preso foi encaminhado ao presídio de Araranguá, Santa Catarina.

Modus Operandi
As investigações de alta complexidade, ocorridas no âmbito interestadual, apontaram que a menina conheceu o sequestrador em um jogo online.

"Ele costumava conhecer as vítimas pela internet e, posteriormente, as pegava e as levava para outras residências. Nas vezes anteriores, ele ainda ameaçou as vítimas, caso tentassem fugir.

O homem foi preso por extorsão mediante sequestro", conta o delegado responsável pelo caso, Thiago Teixeira.

Comparsa Investigado
Um segundo indivíduo, identificado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, teria auxiliado o suspeito a ir até Toledo, onde encontrou a adolescente. Ele foi ouvido na unidade policial. As investigações continuam para identificar o envolvimento do comparsa na ação criminosa.

 

 

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.