Carreta com donativos que saiu de Toledo para o RS escondia 4 toneladas de maconha

O motorista, um paranaense de 28 anos, afirmou que recebeu um pagamento extra, além do frete normal, para levar a carreta até Porto Alegre

PRF
Divulgação (Foto: PRF)

Na manhã de terça-feira (21), na BR-101 em Palhoça (SC), policiais rodoviários federais apreenderam 4.080 quilos de maconha escondidos no fundo falso de uma carreta que transportava donativos para desabrigados no Rio Grande do Sul. Após quase 10 horas de trabalho de transbordo e pesagem, a droga foi enviada para a Polícia Federal (PF) em Florianópolis para destruição. Os donativos foram levados à central de distribuição dos Correios em São José e já estão a caminho das vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul.

A carreta partiu de Toledo, no Paraná, com destino a Porto Alegre, carregando água, alimentos, material de higiene, roupas e ração. No entanto, sob esses produtos, havia um fundo falso que ocupava metade da capacidade do semirreboque. O motorista, um paranaense de 28 anos, afirmou que recebeu um pagamento extra, além do frete normal, para levar a carreta até Porto Alegre, mas alegou desconhecer que a carga adicional era maconha. Ele foi encaminhado à Polícia Federal e responderá por tráfico de drogas.

 

Fonte PRF

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.