Produtos foram encontrados em um estabelecimento comercial na região da Vila Portes; duas pessoas foram presas
A Polícia Federal apreendeu mais de seis toneladas de alimentos trazidos da Argentina de forma ilegal, na tarde de quarta-feira (3), em um estabelecimento comercial na região da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
A Polícia Federal recebeu informações sobre o contrabando de produtos alimentícios e passou a monitorar veículos que vinham da Argentina. Em abordagem a uma van, o condutor confirmou que levaria a carga até um estabelecimento na região da Vila Portes.
Na sequência, já no local informado, os policiais encontraram cerca de seis toneladas de produtos alimentícios in natura, como cebola e alho de origem argentina sem nenhuma documentação relativa à importação.
Conforme a PF, a norma brasileira exige que toda importação de vegetais, independentemente da quantidade importada, destinada ou não à comercialização, deverá estar acompanhada de certificado fitossanitário emitido pelo órgão responsável do país de origem. Desse modo, a ausência de tal documento torna proibida a entrada da mercadoria em território brasileiro.
O condutor da van e o responsável pelo estabelecimento comercial foram presos em flagrante por contrabando e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.