A operação foi realizada sábado e domingo
A Polícia Militar Ambiental intensificou a fiscalização contra a pesca predatória nos alagados da Usina Baixo Iguaçu e Salto Caxias, em uma operação realizada nos dias 9 e 10 de março, sábado e domingo. A ação resultou na apreensão de diversos materiais utilizados para essa prática ilegal.
Durante o patrulhamento aquático, os policiais flagraram a presença de redes de pesca com malhas menores do que o permitido, além de bóias loucas, fisgas e covo. Todos os materiais, que totalizaram 495 metros de rede, 10 bóias, 1 fisga e 1 covo, foram apreendidos.
Embora os autores da pesca predatória não tenham sido identificados nesta operação, a ação demonstra o compromisso da Polícia Militar Ambiental em proteger os recursos naturais e garantir a preservação da vida aquática na região. A pesca predatória é uma prática ilegal que coloca em risco a fauna e flora dos rios e alagados, podendo levar à extinção de espécies e à degradação ambiental.
Resultados da Operação:
• Apreensão de 495 metros de rede com malhas diversas;
• Apreensão de 10 bóias loucas;
• Apreensão de 01 fisga;
• Apreensão de 01 covo.
A Polícia Militar Ambiental solicita a colaboração da população para denunciar atividades de pesca predatória. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.