Também são cumpridos afastamentos de função operacional contra dois policiais militares
O Ministério Público do Paraná, através do Núcleo de Francisco Beltrão do Gaeco, realizou duas operações, Mercador e Resgate, com o apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar. Foram executados seis mandados de busca e apreensão, dois mandados de busca pessoal e dois afastamentos de função operacional contra dois policiais militares em Francisco Beltrão, Pato Branco e Bom Sucesso do Sul.
Na Operação Mercador, descobriu-se que dois criminosos ofereceram suborno a um policial rodoviário militar para permitir a passagem de cargas de vinho importadas ilegalmente da Argentina. O policial gravou a oferta e entregou as evidências ao Gaeco.
Na Operação Resgate, investiga-se a concussão envolvendo dois policiais militares em Pato Branco. Durante uma abordagem a um caminhão, os policiais apreenderam celulares de descaminho e exigiram dinheiro dos criminosos para devolvê-los, sem registrar a ocorrência. Os dois policiais foram afastados de suas funções operacionais.
As ordens judiciais foram deferidas pelo Juízo Criminal de Pato Branco e pela Vara da Auditoria da Justiça Militar. Os equipamentos eletrônicos e documentos apreendidos serão periciados pelo Instituto de Criminalística e analisados pela equipe do Gaeco durante as investigações.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.