Condenado a 32 anos de prisão por estupro de vulnerável no PR é preso se passando por pastor no Paraguai

Ação foi realizada pela Polícia Civil do Paraná e pela Polícia Nacional

Policia Paraguaia
Divulgação (Foto: Policia Paraguaia)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Nacional do Paraguai, prenderam na manhã desta sexta-feira (16), um homem de 48 anos, condenado a pena de 32 anos de reclusão pelos crimes de estupros de vulneráveis ocorridos na cidade de Mangueirinha.

A prisão ocorreu na cidade de Santa Rita, distrito do Paraguai, a cerca de 75km da Fronteira do Brasil (Foz do Iguaçu-PR), após as informações repassadas pela equipe de investigação da Delegacia de Mangueirinha.

Segundo a Polícia Civil, ao ter conhecimento sobre a condenação, o homem fugiu para o Paraguai, onde se passava por Pastor de uma Igreja Evangélica no distrito de Santa Rita.

O preso foi investigado pela Delegacia de Mangueirinha por ter abusado sexualmente de duas crianças entre os anos de 2017 a 2018, o qual prevaleceu do grau de parentesco que detinha com elas, sendo que, à época dos fatos, as vítimas estavam com 10 e 11 anos, respectivamente.

O preso foi encaminhado pela Polícia Paraguai ao Presídio de Santa Rita, onde aguardará os trâmites para a transferência ao Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) para o cumprimento da pena.

A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual e demais delitos, bem como para a localização e captura de foragidos da Justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, ou 181 do Disque Denúncia.

 

Fonte PP News/ PCPR

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.