19 peixes que estavam em uma armadilha foram devolvidos ao seu habitat natural
Três pessoas foram presas em ação conjunta de equipes da Polícia Federal e do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) por pesca ilegal no Parque Nacional do Iguaçu, na região de Capanema, no domingo (28).
Durante a operação integrada, as equipes de fiscalização flagraram um pescador retirando uma armadilha com 19 peixes da espécie pintado das águas do Rio Iguaçu. O homem, que mora a poucos metros do rio, ainda entregou cinco quilos de peixe congelado que estavam em sua residência, além de armadilhas utilizadas para a pesca ilegal. Os peixes que estavam armadilha foram devolvidos ao seu habitat natural.
Na sequência, policiais e fiscais abordaram uma embarcação ocupada por dois pescadores com peixes da espécie surubim recém retirados do rio. Os dois homens foram autuados por crime ambiental. Além da embarcação e do pescado, um veículo utilizado pelos pescadores também foi apreendido.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do ICMBio. Já os três pescadores foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.