Fiscais do Ipem de Cascavel são presos suspeitos de cobrar propina de donos de postos

Crime aconteceu no posto de combustíveis em Nova Santa Rosa na terça-feira (24)

Catve
Divulgação (Foto: Catve)

Dois fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM/PR) em Cascavel foram presos em flagrante por exigirem propina durante a fiscalização de postos de combustíveis em Nova Santa Rosa, na terça-feira (24). Os suspeitos estão sob custódia na Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon. Eles foram detidos quando tentavam sair do posto, com o dinheiro entregue pelo proprietário para evitar autuações. Os fiscais estão sendo acusados de concussão, por obter vantagem indevida.

Um processo administrativo disciplinar foi imediatamente iniciado para avaliar as ações dos funcionários envolvidos, que foram afastados de suas funções. O presidente do IPEM, Cesar Mello, confirmou a veracidade dos fatos e mencionou que estão levantando documentos apreendidos. Se a investigação confirmar as alegações, os envolvidos enfrentarão a expulsão do serviço público.

O IPEM também informou que está intensificando a revisão dos protocolos internos para garantir que episódios semelhantes não se repitam no futuro.

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.