Elementos armados com fuzis tomaram caminhão de assalto em Lindoeste e em seguida recuperado em Santa Tereza do Oeste

Durante o incidente, as vítimas foram ameaçadas constantemente e obrigadas a manter a cabeça baixa

Policia Militar
Divulgação (Foto: Policia Militar)

A Polícia Militar de Santa Tereza do Oeste respondeu a um chamado na quinta-feira (31) em que dois homens solicitavam ajuda nas proximidades de uma empresa às margens da BR 163, km 605. Eles relataram que criminosos armados haviam roubado o caminhão em que estavam viajando.

Os policiais chegaram ao local e conversaram com as vítimas, que estavam em uma viagem de Foz do Iguaçu a Rio do Sul (SC). No município de Lindoeste, foram abordados por três assaltantes armados com fuzis em um veículo Corolla branco, que anunciaram o assalto.

Informaram que foram forçadas a entrar no Corolla, enquanto um dos criminosos assumiu o controle do caminhão modelo Iveco/Vertis 90v18, de cor branca, com carroceria de alumínio, e fugiu em direção desconhecida. Durante o incidente, as vítimas foram ameaçadas constantemente e obrigadas a manter a cabeça baixa para evitar ver os rostos dos assaltantes.
Em um momento posterior, os criminosos ordenaram que as vítimas corressem em direção ao mato, sem olhar para trás, antes de escapar.

Os policiais receberam as informações e mobilizaram equipes da P2, com apoio aéreo da base Oeste, para iniciar buscas na área onde as vítimas foram deixadas. O caminhão foi encontrado em uma plantação, na estrada rural do Boi Preto, a 500 metros da BR 163, no distrito de Santa Maria.

Apesar das buscas próximo do veículo, nenhum vestígio dos criminosos foi encontrado. A equipe P2 também inspecionou o caminhão em busca de evidências. O veículo foi levado para o destacamento da Polícia Militar de Santa Tereza do Oeste, onde passará por procedimentos antes de ser devolvido ao proprietário.

Fonte Redação/Policia Militar

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.