O veículo havia sido furtado em Taiacú, estado de São Paulo
Em uma operação coordenada pela Polícia Militar, uma equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, em parceria com a equipe da Polícia Militar de Três Barras do Paraná, realizou a apreensão de uma caminhonete clonada carregada de maconha.
Tudo começou quando o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) da 2ª Companhia de Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu informações sobre uma Caminhonete VW/Amarok que estava circulando na PR-180, no sentido de Cascavel à Boa Vista da Aparecida. De acordo com informações preliminares, o veículo poderia estar clonado, levantando suspeitas.
Imediatamente, a Polícia Militar se mobilizou e se dirigiu ao trevo de acesso à cidade de Três Barras, posicionando-se estrategicamente para uma possível abordagem. Pouco tempo depois, a caminhonete foi avistada transitando pela PR-484, no sentido Boa Vista da Aparecida à Quedas do Iguaçu. A partir desse ponto, a PM iniciou o acompanhamento do veículo, solicitando o apoio de outra viatura através do COPOM.
Ao perceber a presença da polícia, o condutor da caminhonete tomou a decisão de adentrar a rua Carvalho, localizada no perímetro urbano de Quedas do Iguaçu, na tentativa de fugir da equipe policial. No entanto, após algumas quadras e diversas tentativas de abordagem com sinais luminosos e sonoros das viaturas, além das ordens de parada que foram ignoradas, o motorista da caminhonete manobrou o veículo no cruzamento com a rua Romeiras, se dirigindo em direção à viatura policial.
Diante da situação de perigo, a equipe policial se viu obrigada a efetuar dois disparos de arma de fogo com o objetivo de atingir os pneus da caminhonete, visando forçar a parada do veículo. Os tiros tiveram o efeito esperado, fazendo com que o condutor parasse o veículo, permitindo assim a realização da abordagem e revista pessoal.
O condutor foi identificado e, durante a revista na caminhonete Amarok, foram encontradas 8 caixas de papelão na carroceria e outras 2 caixas no lugar do banco traseiro, que aparentemente havia sido removido. Ao abrir as caixas, as autoridades encontraram tabletes de uma substância semelhante à maconha. Ao ser questionado sobre a origem da carga, o homem alegou ter recebido o veículo carregado em um bairro de Foz do Iguaçu.
O suspeito foi detido e recebeu voz de prisão. Posteriormente, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, onde os procedimentos legais foram realizados. Durante a elaboração do boletim de ocorrência na Delegacia, um agente da Polícia Rodoviária Federal, convocado para verificar o veículo, confirmou que se tratava de uma caminhonete furtada na cidade de Taiacú, em São Paulo, no dia 26 de setembro de 2022.
A operação contou com o apoio das equipes Rádio Patrulha Auto (RPA) de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, que contribuíram para o sucesso da ocorrência.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.