Golpe de empresária deixa produtores rurais no prejuízo com contas de energia não pagas

Empresária descredenciada recebia contas de luz e não repassava valores para a Copel

Catve
Divulgação (Foto: Catve)

Na cidade de Três Barras do Paraná, mais de 120 produtores rurais foram vítimas de um golpe realizado por uma empresária local. Durante mais de quatro meses, ela recebeu os pagamentos das faturas de energia dos produtores, mas nunca repassou o valor para a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

A empresária utilizava um carimbo falso nas faturas, dando a impressão de que os pagamentos haviam sido efetuados. No entanto, o dinheiro nunca foi enviado à Copel. Os produtores só descobriram a fraude quando receberam a notificação de corte de energia.

Uma das vítimas, teve um prejuízo de mais de R$ 420. O local onde ela costumava efetuar o pagamento das contas perdeu o credenciamento em fevereiro, mas a empresária continuou a receber o dinheiro e até gerou um protocolo falso como comprovante de pagamento.

Após identificar a fraude,ela registrou um boletim de ocorrência. Em uma reunião organizada pelo Sindicato Rural de Três Barras do Paraná, cerca de 120 produtores afetados pelo golpe se reuniram com representantes da Copel.

Durante o encontro, ficou decidido que todas as faturas carimbadas serão encaminhadas para o departamento jurídico da Copel, a fim de buscar soluções para o caso. O Sindicato também orientou os produtores que tiveram seus nomes negativados devido às contas não pagas.

Estima-se que aproximadamente 500 produtores rurais tenham sido prejudicados pelo golpe. A situação é especialmente preocupante, uma vez que o corte de energia pode acarretar em grandes prejuízos para aqueles que dependem desse serviço para o funcionamento de suas atividades. As autoridades locais estão investigando o caso para responsabilizar a empresária pelos danos causados aos produtores rurais.

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.