Polícia Rodoviária Federal encontra carga de calçados falsificados em carreta com placas de Capitão

Os calçados ostentavam marcas conhecidas, como Adidas, Nike, Caterpillar e Vans, o que levantou suspeitas de possível contrafação

PRF
Divulgação (Foto: PRF)

Na noite de sábado (01), por volta das 22h50, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em serviço na Unidade Operacional de Lindoeste realizou uma abordagem que resultou na apreensão de uma carga de calçados falsificados. O caminhão carreta, com placa de Capitão Leônidas Marques, era conduzido por um homem de 51 anos.

Durante a fiscalização da carga, que consistia em calçados diversos, os agentes constataram que o motorista não havia respeitado o período de descanso obrigatório estabelecido pela legislação de trânsito. Diante disso, foi aplicado um procedimento administrativo adequado, incluindo um auto de infração e a retenção do veículo até que o período mínimo de descanso fosse cumprido.

Na manhã de domingo, aproveitando melhores condições de luminosidade, os agentes realizaram uma vistoria mais detalhada na carga e constataram que os calçados estavam sendo transportados de forma precária, em diversas caixas de papelão e fardos artesanais. Apesar da maneira rudimentar de transporte, os calçados ostentavam marcas conhecidas, como Adidas, Nike, Caterpillar e Vans, o que levantou suspeitas de possível contrafação.

Com base nessas evidências, a PRF entrou em contato com representantes de algumas das marcas mencionadas. Após a apresentação de fotografias, os representantes confirmaram que os calçados em questão eram falsificados.

Diante disso, a carga foi apreendida juntamente com o caminhão, o reboque e o condutor, e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel. O motorista pode responder pelo crime previsto no artigo 184 da Lei 9.279/98, que trata sobre a violação de direitos de propriedade industrial.

Ressalta-se que o quantitativo exato de calçados apreendidos ainda será contabilizado posteriormente pela Polícia Judiciária, devido à grande quantidade de caixas e fardos encontrados no interior do baú do caminhão.

Fonte Rádio SAN/PRF

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.