Acusado de assaltar van com grupo de professores na Ponte da Amizade é preso

Durante operação, policiai apreendeu objetos e alguns pertences

Catve
Divulgação (Foto: Catve)

O investigado de participar de um assalto a van com grupo de professores na Ponte da Amizade foi preso durante operação da Polícia Civil em Foz do Iguaçu, no Jardim Jupira, na tarde de sexta-feira (16).

Conforme explica o delegado Geraldo Evangelista, o veículo estava na fila, quando dois suspeitos o cerca, quando o acusado entra na Van com uma arma de fogo e com ameaças obriga o motorista a descer até uma região de mata, onde os pertences foram levados.
"Na sequência, com a investigação iniciada, nós ouvimos essas vítimas, houve o reconhecimento formal, fotográfico desse principal suspeito".

Com os dados foi constatado que ele era uma pessoa monitorado da Penitenciária de Foz do Iguaçu e através de dados da tornozeleira eles puderam constatar que ele esteve nas imediações onde foi praticado o assalto.
Diante disso, com os indícios, foi representado pela prisão preventiva e de busca e apreensão. O envolvido tem passagens pelo setor policial.

"Então na tarde hoje, foi desencadeada essa operação que culminou na prisão do autor, dessa pessoa investigada, dessa pratica do crime de roubo agravado praticado naquela van dos professores", informou o delegado.

Conforme explica Geraldo, a participação deles na ação, conforme as vítimas, foi entrar na van que estava na fila sentido ao Paraguai e com arma e ameaça, obrigada o motorista a descer na área de mata e rouba os pertences.
As investigações seguem para identificar e apurar outras participações neste crime.

O flagrante do assalto foi gravado por uma motorista paraguaia, que estava na fila por volta das 10h da manhã. O vídeo registrou o momento da ação e mostra os suspeitos forçando as portas para entrarem no veículo com placas brasileiras.

Já na barranca do Rio Paraná, as vítimas foram obrigadas a descer da Van e tiveram os pertences roubados. Segundo informações, o assaltante levou dinheiro e celulares. Ninguém se feriu.

Na sequência, o motorista consegue acionar a polícia. Um outro vídeo, já com a presença da Polícia Militar, mostra onde a van e os passageiros foram deixados.

O grupo de 15 turistas, todos professores, está em Foz do Iguaçu participando de um congresso de educação.

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.