A ocorrência foi por volta da meia-noite, de sábado para domingo
Por volta da meia-noite, de sábado para domingo a Polícia Militar do município de Santa Lúcia foi acionada por transeuntes que relataram uma ameaça feita por um condutor de um veículo Megane prata.
Segundo as vítimas, o suspeito teria ameaçado retornar armado ao local, prometendo causar danos às pessoas presentes. A situação ocorreu após um dos envolvidos ir buscar seu casaco em casa, o que pode ter sido interpretado erroneamente pelo agressor.
As vítimas, que preferiram manter o anonimato, buscaram a equipe policial para repassar as informações. Diante disso, a guarnição realizou o patrulhamento nas proximidades e avistou um veículo Megane, de cor prata, estacionado em frente a um bar. O condutor demonstrou nervosismo ao ver a viatura, o que levantou suspeitas.
Durante a abordagem, o indivíduo que se encontrava no veículo, tentou sair rapidamente, o que gerou ainda mais desconfiança por parte dos policiais. O suspeito foi abordado e questionado sobre a existência de uma arma no automóvel, negando sua posse. No entanto, uma busca veicular foi realizada na presença do mesmo resultando na localização de um revólver calibre 32, marca Rossi, contendo seis munições intactas, que estava no console entre os bancos do motorista e do passageiro.
O homem informou à equipe que não tinha conhecimento da presença da arma no interior do veículo. Ele afirmou que apenas era carona no automóvel, por outra pessoa. Além disso, mencionou que havia adquirido o carro há cerca de 10 dias, mas não estava dirigindo naquele momento devido ao seu estado de embriaguez e à posse de uma carteira de habilitação provisória.
A polícia questionou sobre o paradeiro de quem estava conduzindo, indicando que ele estava no bar localizado em frente ao local da abordagem. Os policiais se dirigiram ao estabelecimento e encontraram o outro homem do lado externo, consumindo uma lata de cerveja. Ele foi abordado e negou ser proprietário da arma, alegando desconhecimento de sua existência no veículo. Ambos os indivíduos negaram qualquer tipo de intimidação em relação as pessoas que estavam na rua.
Visto que nenhum dos envolvidos assumiu a posse da arma, os dois foram encaminhados, sem o uso de algemas, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O veículo, não apresentando irregularidades, foi liberado para um condutor habilitado.
Nesse desdobramento da ocorrência, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 32, marca Rossi, com seis munições intactas, e efetuou a prisão de dois indivíduos em Santa Lúcia. As autoridades
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.