Adolescente denuncia abusos do padrasto após palestra na escola em Foz do Iguaçu

O homem foi autuado em flagrante com documento falso e será investigado por abuso

Fábio Dias / EPR
Divulgação (Foto: Fábio Dias / EPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 41 anos, por uso de documento falso na tarde de quinta-feira (1), em Foz do Iguaçu. A ação aconteceu após uma adolescente, de 13, denunciar os abusos sexuais praticados pelo suspeito à delegacia da PCPR.

De acordo com o delegado da PCPR Rodrigo Silva, a equipe policial foi acionada através do canal de denúncias da delegacia, onde a menina solicitou ajuda e relatou os abusos sofridos pelo padrasto desde os 9 anos.

"A menina encontrou o número da delegacia na internet após divulgarmos em uma palestra realizada em sua escola. Ela informou que o suspeito estava embriagado e drogado, e em razão disso, estaria exigindo que enviasse fotos e praticasse relações sexuais com ele", explica o delegado.

De imediato, os policiais civis se deslocaram à residência dos envolvidos e, durante a abordagem, o indivíduo apresentou documento falso, visto que possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo, tráfico de droga e uso de documento falso.

O homem foi autuado em flagrante pelo documento falso, além do cumprimento dos mandados expedidos. Ele foi encaminhado à cadeia pública do município.

O procedimento referente aos abusos sexuais foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes da PCPR em Foz do Iguaçu. A PCPR está investigando os fatos.

DENÚNCIAS- Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou (45) 3527-1414, diretamente à equipe de investigação.

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

 

Fonte PC/PR

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.