Após várias tentativas, eles conseguiram reanimar a criança e desobstruir suas vias aéreas, permitindo que ela voltasse a respirar normalmente
Os socorristas do Corpo de Bombeiros de Pato Branco, que estão baseados no bairro Bortot, salvaram uma bebê de apenas 30 dias que estava engasgada com leite, na noite de quinta-feira (11). De acordo com informações, os pais da criança procuraram ajuda por volta das 19h, quando perceberam que a filha estava sem respirar. Eles explicaram aos bombeiros que a bebê havia se afogado enquanto mamava.
Os socorristas rapidamente iniciaram a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros usada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho que esteja impedindo a respiração. Após várias tentativas, eles conseguiram reanimar a criança e desobstruir suas vias aéreas, permitindo que ela voltasse a respirar normalmente.
Em seguida, a bebê foi levada para a base do SAMU, onde foi atendida pela equipe de Suporte Avançado. Depois de ser avaliada pela médica de plantão, a criança foi liberada para os pais sem a necessidade de ser encaminhada para o hospital.
A manobra de Heimlich é um procedimento simples que pode salvar vidas e minimizar sequelas em casos de emergência por obstrução das vias aéreas. É importante que as pessoas aprendam a técnica e saibam como agir em situações de emergência, especialmente quando se trata de crianças e bebês.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.