Acusados de crime disseram que situação foi ordenada pela liderança da aldeia
Duas pessoas que eram mantidas em situação de cárcere privado foram resgatadas pela Polícia Civil na manhã de terça-feira (11) em uma aldeia indígena de Espigão Alto do Iguaçu.
Os indígenas, um homem 23 anos e a mulher 27 anos, foram encontrados presos em locais separados.
A denúncia chegou à polícia e os investigadores conseguiram conversar com umas das vítimas por telefone. O homem confirmou que estava "preso" em um banheiro velho e que além dele teria também uma mulher em outro local ao lado.
Após investigadores da Polícia Civil, confirmarem a localização de onde seria o cárcere, foi montada uma operação integrada com a Polícia Militar sob o comando do Delegado Antonio Laécio, para então chegar no local e libertar as vítimas e prender os responsáveis pelo crime.
Por volta das 14h do mesmo dia a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, conseguiram liberar o homem e a mulher do cárcere.
Em seguida um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 anos, que estavam nas proximidades, confirmaram que prenderam as vítimas no local por determinação dos líderes da aldeia.
As vítimas afirmaram que estavam presas naquele lugar desde domingo (9) às 9h e que a ordem para a prisão deles saiu da liderança da aldeia
Em seguida foram conduzidos à delegacia de Quedas do Iguaçu, as duas vítimas, duas testemunhas e um dos autores do crime de cárcere privado, sendo que, esse autor ficou preso em flagrante pelo crime.
A Polícia segue investigando o caso para descobrir se há mais envolvidos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.