Mulher de 72 anos cai no golpe do bilhete premiado

A Polícia Militar orienta que em situações como esta, antes de fazer qualquer depósito, a pessoa verifique a veracidade dos fato.

Policia Militar
Divulgação (Foto: Policia Militar)

Uma idosa, 72 anos procurou o Destacamento da Polícia Militar de Mariópolis na manhã desta sexta-feira (20), e relatou ter sido vítima do golpe do bilhete premiado em Pato Branco.

Segundo a PM, a vítima informou que na terça-feira dia 17, por volta das 9h40, caminhava na área central de Pato Branco, em direção a um ponto de ônibus, quando foi abordada por uma mulher oferecendo-lhe ajuda para carregar seus pertences.

Conforme a vítima, subitamente a mulher começou a chorar dizendo que seu pai havia falecido e que necessitava de ajuda. Neste momento um homem bem vestido aproximou-se das duas e durante a conversa a desconhecida apresentou um bilhete de loteria que supostamente estaria premiado. Assim, o homem mostrou-se prestativo e simulou consultar o referido bilhete via telefone afirmando que realmente era premiado.

Diante disso, a mulher desconhecida propôs que se a ajudassem a sacar o valor do prêmio, cada um receberia R$ 100.000,00. A vítima então informou que era viúva aposentada, e passou o nome do banco em que possuía a conta e os acompanhou num veículo de cor cinza.

Enquanto aguardavam no carro, o homem foi até a agência com o cartão de crédito e a senha da conta corrente da vítima, e em seguida retornou dizendo que não ter conseguido sacar o valor. Diante da situação, a vítima foi até ao banco pessoalmente e tirou um extrato de sua conta corrente, entregando-o ao suspeito.

De posse do extrato e com os dados do cartão da vítima, o suspeito informou que no dia seguinte tentariam novamente realizar o saque, e pediu que a vítima não comentasse com ninguém sobre o ocorrido.

No dia seguinte, ao verificar sua conta, a idosa constatou que seu cartão estava bloqueado e que todo o valor havia sido gasto em compras, totalizando R$ 4.300,00, percebendo que havia caído no golpe do bilhete premiado.

A Polícia Militar orienta que em situações como esta, antes de fazer qualquer depósito, a pessoa verifique a veracidade dos fatos e entre em contato imediatamente com a Polícia Militar para evitar prejuízos financeiros e demais transtornos.

Fonte PP News

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.