De acordo a PM, há uma semana a polícia fazia trabalhos velados acompanhando o grupo, que já era monitorado há cerca de três meses.
O Coronel Teixeira, comandante do 5º CRPR, deu detalhes, nesta sexta-feira (05), sobre as buscas que resultaram na detenção de um homem, o qual é acusado de um crime de tentativa de assalto a bancos no município de Três Barras do Paraná, distante cerca de 100 km de Cascavel.
Segundo as informações, diversas equipes policiais realizaram as buscas nas áreas, sendo que policiais da ROTAM de Pato Branco que localizaram o suspeito.
O coronel destacou que, apesar do suspeito ter divulgado um vídeo que estava desarmado, os policiais seguiram com cautela nas buscas, pois não sabiam da veracidade e também há a informação que uma oitavo suspeito está foragido.
A tentativa frustrada pela ação policiai resultou na morte de seis indivíduos e não deixou nenhum morador nem policial feridos.
Segundo o Coronel, a ação só teve esse resultado graças ao serviço de inteligência da Polícia e a integração entre equipes de diferentes forças de toda a região.
De acordo a PM, há uma semana a polícia fazia trabalhos velados acompanhando o grupo, que já era monitorado há cerca de três meses, pois é o mesmo, segundo o trabalho de inteligência, que já havia realizado assaltos semelhantes a agências bancárias nas cidades de Campo Bonito, São Carlos do Ivaí e Mariluz.
Ontem de madrugada, os oito homens fortemente armados, com fuzis 762 e AK 47, além de espingardas calibre 12, pistolas 9mm e explosivos, adentraram à cidade e ao chegarem em frente às agências do Banco do Brasil e do Sicredi iniciaram disparos, de forma a amedrontar a população e anunciar o roubo, mas foram surpreendidos pelos policiais, que já os esperavam de forma a evitar que explosivos fossem acionados, porque as agências ficam em áreas residenciais.
Ao menos um deles, no entanto explodiu, mas durante fuga de dois assaltantes em um veículo Fluence e durante troca de tiros com policiais.
Câmeras de monitoramento de segurança flagram cenas do confronto nas ruas da cidade.
As marcas ficaram pelas paredes e em carros que estavam estacionados.
Dos mortos, ao menos dois foram identificados como sendo das cidades de Foz do Iguaçu e Colorado. Os demais seriam identificados apenas os trabalhos de perícia do IML (Instituto Médico Legal).
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.