Rinha de Galo: Prefeitura de Boa Vista da Aparecida não foi notificada oficialmente

Nota foi divulgada após envolvimento do prefeito no transporte de galos

A Prefeitura de Boa Vista da Aparecida emitiu nota oficial sobre o envolvimento do prefeito com o transporte de galos de rinha.

De acordo com a nota, o Município não foi notificado oficialmente e por isso não vai se manifestar. A nota informa ainda que só deve se pronunciar em Juízo.

Além disso, conforme a nota, o prefeito já retornou às atividades.

Confira a nota na íntegra:
"O Município de Boa Vista da Aparecida/PR, informa que foi alcançada na manhã desta terça-feira (21/09), por representantes de veículos de comunicação da região Oeste do Paraná, a respeito de suposto envolvimento do Sr. Prefeito Municipal, Leonir Antunes dos Santos, no transporte de animais, em veículo de propriedade particular.

Nesse sentido, a municipalidade não foi notificada oficialmente a respeito de qualquer circunstância, e considerando as informações prévias vinculadas nas próprias notícias, de que não houve envolvimento de bens públicos, gastos com dinheiro público ou qualquer dano ao erário, reserva-se no direito de não se manifestar a respeito ou de efetuar qualquer Juízo de valor nos assuntos pessoais e particulares do Prefeito Municipal, uma vez que não envolvem o cargo público ou a Administração pública. O Município ainda informa que na manhã desta terça feira o Prefeito Municipal já retornou normalmente as atividades."

SOBRE O CASO
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem que transportava três galos de rinha em um veículo Omega. A ação ocorreu na BR 386, em Sarandi, no Rio Grande do Sul, durante a tarde desta segunda-feira (20).

Durante fiscalização da Operação Farroupilha, os policiais abordaram o carro, com placas de Brasília, que transitava em direção à Santa Catarina. O motorista disse que retornava para casa após passar o fim de semana em Porto Alegre. No banco traseiro do carro, foram encontrados cinco aves: três galos de rinha e duas galinhas.

Um dos galos estava acondicionado em uma maleta, e os outros dois galos e as duas galinhas estavam em caixas de papelão. Os animais possuíam ferimentos nas cristas.

Segundo a PRF, no feriado de carnaval, em fevereiro deste ano, o homem, que é prefeito de uma cidade do interior do Paraná, foi flagrado cometendo o mesmo crime, também em Sarandi. Na ocasião, o Chefe do Poder Executivo de Boa Vista da Aparecida foi preso pela PRF por transportar seis galos de rinha em um Jetta oficial, de propriedade do município.

O homem foi novamente preso e conduzido à Polícia Civil local para registro da ocorrência.

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.