De acordo com as informações do batalhão, com a aproximação da equipe, as pessoas que estavam no local teriam abandonado o carregamento e fugido em meio à mata
Durante Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em conjunto com a Polícia Federal, apreenderam mais de 400 mil maços de cigarro contrabandeado, em ações separadas. Ambos os casos ocorreram na quarta-feira (10/03), nas cidades de Guaíra e Terra Roxa, no Oeste do Paraná.
Na primeira situação, durante patrulhamento fluvial no Lago de Itaipu, em Guaíra, a equipe de policiais militares e federais notou uma certa movimentação suspeita em um porto.
De acordo com as informações do batalhão, com a aproximação da equipe, as pessoas que estavam no local teriam abandonado o carregamento e fugido em meio à mata. Foi localizado um caminhão boiadeiro e um trator carregados com cerca de 300 mil maços de cigarro contrabandeado, com um valor estimado de R$ 1,6 milhões ao crime organizado.
Já em Terra Roxa, foram apreendidos mais quatro veículos com cerca de 120 mil maços de cigarro contrabandeado. Na ação, os policiais em serviço notaram uma movimentação incomum em uma estrada rural da região, e os suspeitos, ao perceberem a chegada das equipes, abandonaram os veículos e fugiram em meio a uma mata fechada nas proximidades. Deixaram para trás toda os veículos com a mercadoria que, estimado, causou um prejuízo de R$ 600 mil aos envolvidos.
Ambas as cargas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.
.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.