Motociclista tenta empreender fuga da PM de Capitão e acaba detido

A motocicleta estava com escapamento com descarga livre, não possui painel de instrumentos, sem equipamentos obrigatórios de iluminação e pneus sem condições de uso

A Polícia Militar de Capitão Leônidas Marques, realizava patrulhamento pela Avenida Iguaçu, nesta terça-feira (09), quando por volta de 17h50, visualizou uma motocicleta Yamaha de cor prata com a placa torta, dificultando a identificação, momento em que foi dado voz de abordagem ao condutor com uso do giroflex e sinais sonoros.

Segundo a PM, o homem não obedeceu a ordem de parada empreendeu fuga, vindo a passar pela calçada, com o intuito de não ser abordado. A equipe policial começou o acompanhamento tático, onde o motociclista tomou sentido da cidade baixa, ultrapassando veículos e não tendo os cuidados necessários com os mesmos além de com a via, vindo a "rampar" quebra molas pondo em risco a segurança dos pedestres na avenida.

No Lago Municipal o condutor adentrou a pista destinada a pedestres, pondo em risco quem ali caminhava, momento em que a equipe perdeu a visibilidade da motocicleta. Às 18h00, a equipe policial ainda na busca pelo indivíduo logrou êxito em localiza-lo na rua Capivari, onde o motociclista mais uma vez após a tentativa de abordagem tentou a fuga, vindo novamente adentrar na pista de caminhada do lago municipal, porém ao sair da via para adentrar a pista de caminhada, o motociclista perdeu a direção, vindo a cair no local, onde a equipe realizou a abordagem e  identificou o condutor que era  habilitado.

Também, foi constatado que a motocicleta tinha débitos de licenciamento e multas obrigatórias vencidas. Ainda de acordo com a polícia, a motocicleta estava com escapamento com descarga livre, não possuía painel de instrumentos, sem equipamentos obrigatórios de iluminação e pneus sem condições de uso apropriado.

Na queda da motocicleta o condutor sofreu escoriações, onde foi levado ao hospital municipal de Capitão, para ser avaliado. Posteriormente foi levado ao destacamento da Polícia Militar para a confecção do termo circunstanciado. Foram feitas as notificações pertinentes e a motocicleta foi recolhida ao pátio para regularização.

Fonte Rádio SAN / PM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.